Rua Maria de Abreu Moraes, 208 B – Laranjeiras – Caieiras/SP
11 5555.4414       SOLICITAR ORÇAMENTO

Entenda a relação entre calibração e ajuste de equipamentos de medição

ajuste de equipamentos de medição
Compartilhe

A calibração e o ajuste de equipamentos de medição são procedimentos bem conhecidos em diferentes ramos da indústria. Isso se deve ao fato desses processos distintos serem realizados com determinada frequência, uma vez que garantem a eficiência dos instrumentos. Por conta disso, apesar das diferenças entre as medidas, existem certas ligações entre elas. 

Leia também: CHECAGEM INTERMEDIÁRIA: CONHEÇA UMA ALTERNATIVA À CALIBRAÇÃO DE INSTRUMENTOS DE MEDIÇÃO

A principal conexão entre os processos se dá pela recomendação de realização, já que dependem um do outro. Para entender melhor, basta saber que um ajuste precisa dos dados de calibração para ser bem efetuado. O mesmo ocorre com esse último procedimento, que por sua vez pode não ser eficiente caso haja algum erro para ser corrigido.

Calibração e ajuste de equipamentos de medição: o que pode ocorrer quando os processos não são realizados em conjunto?

ajuste de equipamentos de medição

Por se tratarem de procedimentos interligados, a calibração e o ajuste não apresentarão resultados práticos e corretos em caso de realização isolada. Desse modo, não haverá diferença na saúde do equipamento analisado, o que resultará em problemas de medição. Portanto, é importante que os procedimentos sejam efetuados no mesmo período, evitando erros que podem comprometer toda a produção da empresa.

Leia também: EQUIPAMENTOS DE MEDIÇÃO: USO INADEQUADO PODE CAUSAR PROBLEMAS

Tecnomeca – Indústria de Aparelho de Medição Ltda.

Sediada na cidade de São Paulo e com forte atuação em todo o território nacional e Mercosul, a Tecnomeca desenvolve soluções para as indústrias de celulose, papel, papelão ondulado e embalagens. Nosso trabalho é oferecer os melhores equipamentos para o controle da qualidade, pesquisa e desenvolvimento (P&D), bem como seus serviços de manutenção, reforma e calibração com profissionais especializados.

Isso porque, a Tecnomeca conta com equipe e soluções de ponta para consertar os seus equipamentos, seja ou não de nossa fabricação. Além disso, temos uma ampla infraestrutura que nos permite consertar até mesmo no seu dispositivo importado. Traga ele para cá e faça seu orçamento conosco! Conheça mais sobre o nosso site.