Rua Maria de Abreu Moraes, 208 B – Laranjeiras – Caieiras/SP
11 5555.4414       SOLICITAR ORÇAMENTO

Porosímetro Gurley: saiba mais sobre o funcionamento do equipamento

Compartilhe

Seja qual for a indústria, é fato que é necessário realizar uma série de testes e comparações para atingir o resultado desejado. Isso não é diferente nos ramos que precisam determinar a permanência e resistência ao ar para papéis, cartões ou similares. Nesse caso, é recomendado utilizar o Porosímetro Gurley da Tecnomeca que, além de armazenar os resultados dos ensaios, também informa média, desvio padrão, coeficiente de variação (%) e permanência ao ar (µm/Pa.s).

Leia também: MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE MEDIÇÃO: ENTENDA A IMPORTÂNCIA DO CERTIFICADO DE CALIBRAÇÃO

O maquinário possui display em cristal líquido e foi construído com a norma técnica ABNT NBR NM ISO 5636-5. Outra característica é a predefinição de ensaios, que pode variar entre 2 e 20, o que faz com que o equipamento seja capaz de atender às necessidades de fábricas de todos os portes, sejam grandes ou pequenas.

Conheça outras características técnicas do Porosímetro Gurley

Além das propriedades citadas, vale destacar que o usuário responsável pelo manuseio do porosímetro pode fazer a definição do volume de ar desejado (25, 50, 75, 100, 150, 200, 250, 300, 350 e 400 ml) e deve ficar atento aos seguintes quesitos:

  • A resolução do cronômetro é de 0,1 segundo; 
  • Equipamento requer rede elétrica monofásica 220 V e ar comprimido 2 bar;
  • O maquinário necessita de um sistema de fixação de amostras pneumático por senso automático.

Leia também: CALIBRAÇÃO E VERIFICAÇÃO: SAIBA QUEM PODE REALIZAR ESSES PROCESSOS

Tecnomeca – Indústria de Aparelho de Medição Ltda.

Sediada na cidade de São Paulo e com forte atuação em todo o território nacional e Mercosul, a Tecnomeca desenvolve soluções para as indústrias de celulose, papel, papelão ondulado e embalagens. Nosso trabalho é oferecer os melhores equipamentos para o controle da qualidade, pesquisa e desenvolvimento (P&D), bem como seus serviços de manutenção, reforma e calibração com profissionais especializados.

Isso porque, a Tecnomeca conta com equipe e soluções de ponta para consertar os seus equipamentos, seja ou não de nossa fabricação. Além disso, temos uma ampla infraestrutura que nos permite consertar até mesmo no seu dispositivo importado. Traga ele para cá e faça seu orçamento conosco! Conheça mais sobre o nosso site.