O esmagamento do papelão ondulado é um dos processos mais comuns na indústria, servindo como manuseio das chapas que irão se tornar embalagens. Por isso, o procedimento é realizado com o auxílio da Prensa Crush-tester, um dos maquinários oferecidos pela Tecnomeca.
Com a ajuda do equipamento, é possível determinar a distância entre as duas faces externas da chapa e a espessura. Fatores como esses são fundamentais para avaliar o percentual de perda na resistência à compressão.
A partir dessas informações, é possível realizar o procedimento da maneira correta, fazendo com que o miolo seja esmagado no ponto certo. Desse modo, os flancos se deformam e ficam achatados.
Como todo processo realizado em indústrias, o esmagamento de papelão ondulado possui algumas variáveis que devem ser levadas em consideração. Dentre os fatores que influenciam diretamente no procedimento estão: qualidade do papel miolo; formação das ondas; aplicação da cola usada na união das ondas às capas da chapa de papelão ondulado; condições gerais da onduladeira e velocidade com que está sendo operada.
Sediada na cidade de São Paulo e com forte atuação em todo o território nacional e Mercosul, a Tecnomeca desenvolve soluções para as indústrias de celulose, papel, papelão ondulado e embalagens. Nosso trabalho é oferecer os melhores equipamentos para o controle da qualidade, pesquisa e desenvolvimento (P&D), bem como seus serviços de manutenção, reforma e calibração com profissionais especializados.
Isso porque, a Tecnomeca conta com equipe e soluções de ponta para consertar os seus equipamentos, seja ou não de nossa fabricação. Além disso, temos uma ampla infraestrutura que nos permite consertar até mesmo no seu dispositivo importado. Traga ele para cá e faça seu orçamento conosco! Conheça mais sobre o nosso site.
Rua Maria de Abreu Moraes, 208 B – Laranjeiras – Caieiras/SP
© Todos os direitos reservados 2019 - Tecnomeca Indústria de Aparelhos de Medição Ltda.
Website desenvolvido Alliance Comunicação