Rua Maria de Abreu Moraes, 208 B – Laranjeiras – Caieiras/SP
11 5555.4414       SOLICITAR ORÇAMENTO

Veja a importância do teste de RCT para a sua fábrica de papel

Teste de RCT
Compartilhe

Assim como qualquer setor industrial, o do papel precisa realizar constantes testes para ter domínio sobre a qualidade de seus produtos. Um dos métodos mais utilizados é o teste de RCT (Ring Crush Test), que pode ser feito tanto para o miolo quanto para as capas, expressando assim um resultado em kN/m.

Leia também: NOVIDADE NA TECNOMECA: PRENSA PARA CAIXAS, MODELO PCT – 1000

O método, conforme explica o assessor técnico da Associação Brasileira do Papel Ondulado (ABPO) Juarez Pereira, é feito a partir do ensaio normalizado como esmagamento de anel, que é submetido a uma compressão até que ocorra o seu colapso. Além disso, detalha que é um ensaio feito nos elementos de chapa de papelão ondulado, papéis capa e papel miolo.

Teste de RCT ajuda fabricante a compreender seu uso normal

Teste de RCT

Embora seja um teste simples de ser feito, ele é altamente preciso para compreender o desempenho da caixa durante o seu uso normal, conforme aponta Pereira. Ou seja, desde o momento de seu posicionamento do conteúdo na embalagem até a entrega do produto ao consumidor final.

Leia também: CONFIRA OS BENEFÍCIOS DA MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS INDUSTRIAIS

Tecnomeca – Indústria de Aparelho de Medição Ltda.

Sediada na cidade de São Paulo e com forte atuação em todo o território nacional e Mercosul, a Tecnomeca desenvolve soluções para as indústrias de celulose, papel, papelão ondulado e embalagens. Nosso trabalho é oferecer os melhores equipamentos para o controle da qualidade, pesquisa e desenvolvimento (P&D), bem como seus serviços de manutenção, reforma e calibração com profissionais especializados.

Isso porque, a Tecnomeca conta com equipe e soluções de ponta para consertar os seus equipamentos, seja ou não de nossa fabricação. Além disso, temos uma ampla infraestrutura que nos permite consertar até mesmo no seu dispositivo importado. Traga ele para cá e faça seu orçamento conosco! Conheça mais sobre o nosso site.