Rua Maria de Abreu Moraes, 208 B – Laranjeiras – Caieiras/SP
11 5555.4414       SOLICITAR ORÇAMENTO

Dia Mundial da Justiça Social promove a igualdade entre todos

Dia Mundial da Justiça Social
Compartilhe

O Dia Mundial da Justiça Social é celebrado nesta quinta-feira (20), sendo um data de extrema importância para o fortalecimento dos esforços para um mundo mais igualitário. Instituído pela Assembléia Geral das Nações Unidos (ONU), o dia tem como objetivo promover a consciência sobre os direitos básicos de todos os seres humanos.

Leia também: CAMPANHA JANEIRO BRANCO PROMOVE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE SAÚDE MENTAL

Dentre as metas a serem alcançadas estão a erradicação da pobreza, a igualdade de gênero, dignidade no trabalho, o bem-estar social, fim de qualquer tipo de discriminação e a implementação da justiça para todos. Esses são apenas alguns exemplos de princípios fundamentais para que seja atingida a coexistência pacífica e justa entre todas as pessoas.

Dia Mundial da Justiça Social de 2020 conta com um tema 

Dia Mundial da Justiça Social

Todo ano, a ONU define um tema para o Dia Mundial da Justiça, sendo que no ano de 2020 a temática é “Fechando a lacuna das desigualdades para alcançar a justiça social”. Esse princípio é fundamental para a configuração de uma sociedade mais justa.

Dentre os assuntos enquadrados na temática desse ano estão a igualdade de gênero, os direitos dos povos indígenas e de migrantes. Nesse último também se encontram o preconceito contra etnias, religiões e culturas, um tipo de segregação muito recorrente ainda nos dias de hoje.

Tecnomeca – Indústria de Aparelho de Medição Ltda.

Sediada na cidade de São Paulo e com forte atuação em todo o território nacional e Mercosul, a Tecnomeca desenvolve soluções para as indústrias de celulose, papel, papelão ondulado e embalagens. Nosso trabalho é oferecer os melhores equipamentos para o controle da qualidade, pesquisa e desenvolvimento (P&D), bem como seus serviços de manutenção, reforma e calibração com profissionais especializados.

Isso porque, a Tecnomeca conta com equipe e soluções de ponta para consertar os seus equipamentos, seja ou não de nossa fabricação. Além disso, temos uma ampla infraestrutura que nos permite consertar até mesmo no seu dispositivo importado. Traga ele para cá e faça seu orçamento conosco! Conheça mais sobre o nosso site.