A calibração de um instrumento de medição é conhecida por prezar pela periodicidade. Se tratando desse quesito, surgem algumas dúvidas em relação a validade do procedimento e se há uma data exata para que problemas possam voltar a aparecer.
Leia também: SAIBA COMO É REALIZADO O TESTE PNEUMÁTICO NA INDÚSTRIA DE PAPELÃO
Apesar dos equipamentos serem exatos, o mesmo não se pode dizer da validade da calibração. Isso se deve ao fato de não ser possível definir um prazo com exatidão, uma vez que é preciso avaliar uma série de fatores. Entre os quesitos que devem ser analisados, estão:
Por conta dos fatores citados, é possível concluir que mesmo as pequenas ações do cotidiano podem influenciar na validade da calibração. Uma prova disso é o fato de instrumentos idênticos e calibrados na mesma data, comumente apresentarem uma necessidade de calibração em tempo distintos.
Independente de qual seja a periodicidade necessária, a Tecnomeca recomenda que o procedimento seja realizado ao menos uma vez ao ano.
Sediada na cidade de São Paulo e com forte atuação em todo o território nacional e Mercosul, a Tecnomeca desenvolve soluções para as indústrias de celulose, papel, papelão ondulado e embalagens. Nosso trabalho é oferecer os melhores equipamentos para o controle da qualidade, pesquisa e desenvolvimento (P&D), bem como seus serviços de manutenção, reforma e calibração com profissionais especializados.
Isso porque, a Tecnomeca conta com equipe e soluções de ponta para consertar os seus equipamentos, seja ou não de nossa fabricação. Além disso, temos uma ampla infraestrutura que nos permite consertar até mesmo no seu dispositivo importado. Traga ele para cá e faça seu orçamento conosco! Conheça mais sobre o nosso site.
Rua Maria de Abreu Moraes, 208 B – Laranjeiras – Caieiras/SP
© Todos os direitos reservados 2019 - Tecnomeca Indústria de Aparelhos de Medição Ltda.
Website desenvolvido Alliance Comunicação