Quando falamos da produção de papelão ondulado, um dos procedimentos mais importantes é a compressão de onda. Nesse caso, o serviço pode ser efetuado de duas formas, sendo elas: CCT (Corrugating Compression Test) e o CMT (Corrugating Medium Test).
Apesar de ambas as medidas possuírem o mesmo objetivo, existem diferenças no modo como são realizadas. A principal divergência pode ser notada na maneira como o corpo de prova fica posicionado. No caso do CMT, o item fica posicionado na horizontal, o que faz com que as ondas sejam avaliadas quanto à sua resistência ao esmagamento.
Assim como CMT, o CCT é realizado por meio da utilização de um corpo de prova. Esse item é comumente uma tira do papel ou do papelão, sendo necessário ondular o material. Para isso, é preciso utilizar a Concora e em seguida realizar a compressão com uma prensa específica.
No entanto, no caso do CCT, o corpo de prova é posicionado de maneira vertical. Por conta disso, a compressão ocorre nas bordas do material.
Sediada na cidade de São Paulo e com forte atuação em todo o território nacional e Mercosul, a Tecnomeca desenvolve soluções para as indústrias de celulose, papel, papelão ondulado e embalagens. Nosso trabalho é oferecer os melhores equipamentos para o controle da qualidade, pesquisa e desenvolvimento (P&D), bem como seus serviços de manutenção, reforma e calibração com profissionais especializados.
Isso porque, a Tecnomeca conta com equipe e soluções de ponta para consertar os seus equipamentos, seja ou não de nossa fabricação. Além disso, temos uma ampla infraestrutura que nos permite consertar até mesmo no seu dispositivo importado. Traga ele para cá e faça seu orçamento conosco! Conheça mais sobre o nosso site.
Rua Maria de Abreu Moraes, 208 B – Laranjeiras – Caieiras/SP
© Todos os direitos reservados 2019 - Tecnomeca Indústria de Aparelhos de Medição Ltda.
Website desenvolvido Alliance Comunicação