Rua Maria de Abreu Moraes, 208 B – Laranjeiras – Caieiras/SP
11 5555.4414       SOLICITAR ORÇAMENTO

Dinamômetro é um investimento para sua fábrica; veja

Dinamômetro
Compartilhe

Na linha papel da Tecnomeca é possível encontrar dois modelos de Dinamômetro, o Digital DV-2010 – TOP Line e o Horizontal Digital. Embora possuam certas diferenças para atender suas necessidades, como velocidade e acompanhamento de acessórios, os equipamentos são indicados para a mesma função, que é a determinação da tração em papéis, cartões, tissue, entre outros. Mas, para além disso, por que investir nesses maquinários?

Leia também: MANUTENÇÃO DE EQUIPAMENTOS PARA LABORATÓRIOS: ENTENDA A IMPORTÂNCIA DO CERTIFICADO DE CALIBRAÇÃO

Ao adquirir equipamentos de medição, a empresa está indiretamente se aperfeiçoando profissionalmente enquanto negócio. Quanto mais conhecer sobre seus produtos, mais fácil será responder dúvidas de clientes, parceiros em potencial e buscar melhorias para se posicionar de forma mais competitiva no mercado. Além disso, a percepção sobre o comprometimento da empresa será elevada, o que traz um grande benefício à longo prazo.

Diferença entre o Dinamômetro Digital DV-2010 – Top Line e o Horizontal Digital (modelo DHT)

Dinamômetro

O modelo Digital DV-2010 – TOP Line é indicado para determinação da tração em papéis, cartões, “tissue”, entre outros outros, para ensaios secos e úmidos (RU). Tendo as seguintes características técnicas: Idiomas disponíveis: Português, espanhol e inglês; Capacidade: 0 a 500 N; Resolução: 0,001 N; Velocidade de ensaio programável: 1 a 200 mm/min; Unidades disponíveis: N, kgf, gf e lbf; Velocidade de retorno: 500 mm/min; Peso: 50 kg; Acessório Opcional (não incluso): Guilhotina Manual Duplo Corte, largura 15, 25 ou 50 mm (a definir) x 300 mm.

Já o Horizontal Digital é utilizado para a determinação da tração em papéis, cartões, tissue e outros. O maquinário possui as seguintes características técnicas: Idiomas disponíveis: português, espanhol e inglês; Capacidade: 0 a 500 N; Resolução: 0,001 N; Velocidade de ensaio (programável): 1 a 200 mm/min; Unidades disponíveis: N, kgf, gf e lbf; Velocidade de retorno: 700 mm/min; Calibração rastreável à RBC; Acompanha certificado de calibração e rastreabilidade; Requer: rede elétrica monofásica 220W; ar comprimido limpo, seco e até 6 bar. 

Leia também: VEJA A IMPORTÂNCIA DO TESTE DE RCT PARA A SUA FÁBRICA DE PAPEL

Tecnomeca – Indústria de Aparelho de Medição Ltda.

Sediada na cidade de São Paulo e com forte atuação em todo o território nacional e Mercosul, a Tecnomeca desenvolve soluções para as indústrias de celulose, papel, papelão ondulado e embalagens. Nosso trabalho é oferecer os melhores equipamentos para o controle da qualidade, pesquisa e desenvolvimento (P&D), bem como seus serviços de manutenção, reforma e calibração com profissionais especializados.

Isso porque, a Tecnomeca conta com equipe e soluções de ponta para consertar os seus equipamentos, seja ou não de nossa fabricação. Além disso, temos uma ampla infraestrutura que nos permite consertar até mesmo no seu dispositivo importado. Traga ele para cá e faça seu orçamento conosco! Conheça mais sobre o nosso site.