Na indústria de celulose, são muitos os procedimentos realizados para garantir a qualidade dos produtos. Para isso, são utilizados diferentes equipamentos, como é o caso dos medidores de PH.
Utilizado para aferir a acidez ou a alcalinidade de determinada solução, esse tipo de maquinário conta com um eletrodo (sensor) conectado a um potenciômetro. Devido a essas propriedades, é possível realizar a conversão do valor de potencial do eletrodo em unidades de pH
O resultado pode variar de 0 a 14, sendo que quanto maior o valor, a amostra é mais alcalina, pois há maior presença de íons H+. Quanto mais próximo do zero, maior a acidez da solução e maior a concentração de íons de hidrogênio (H+). Em caso de resultado igual a 7, o material é considerado neutro.
Existem duas maneiras de calibrar o medidor de pH, sendo elas:
Leia também: PAPEL TISSUE: SAIBA QUAIS FATORES DEVEM PASSAR PELO PROCESSO DE MEDIÇÃO
Sediada na cidade de São Paulo e com forte atuação em todo o território nacional e Mercosul, a Tecnomeca desenvolve soluções para as indústrias de celulose, papel, papelão ondulado e embalagens. Nosso trabalho é oferecer os melhores equipamentos para o controle da qualidade, pesquisa e desenvolvimento (P&D), bem como seus serviços de manutenção, reforma e calibração com profissionais especializados.
Isso porque, a Tecnomeca conta com equipe e soluções de ponta para consertar os seus equipamentos, seja ou não de nossa fabricação. Além disso, temos uma ampla infraestrutura que nos permite consertar até mesmo no seu dispositivo importado. Traga ele para cá e faça seu orçamento conosco! Conheça mais sobre o nosso site.
Rua Maria de Abreu Moraes, 208 B – Laranjeiras – Caieiras/SP
© Todos os direitos reservados 2019 - Tecnomeca Indústria de Aparelhos de Medição Ltda.
Website desenvolvido Alliance Comunicação