Assim como demais ramos, a indústria do papel requer o controle de qualidade dos produtos. Desse modo, é importante conhecer as medidas adequadas para assegurar certas características, como a cor ideal dos produtos.
Leia também: CONFIRA OS CUIDADOS NECESSÁRIOS PARA NÃO DANIFICAR OS PRODUTOS DURANTE A MEDIÇÃO
Nesse caso, a coloração deve ser medida por meio da retirada de uma amostra do material, sendo encaminhada para um laboratório. Esse monitoramento deve ser realizado constantemente, uma vez que a falta de cuidado pode resultar em desarmonia não somente na cor, mas também na alvura do papel.
Por isso, além de efetuar a medição, é necessário ficar atento às variáveis de produção que podem alterar a cor. Entre os fatores, estão a variabilidade de matérias-primas, opacidade, espessura, no uso de aditivos e na concentração de corante.
O monitoramento de cores em toda a produção fornece informações para evitar erros de linha e retrabalho de alto custo. Além disso, oferece as seguintes vantagens:
Leia também: TORQUÍMETRO ANALÓGICO: CONHEÇA UMA DAS MELHORES FERRAMENTAS PARA TORÇÃO
Sediada na cidade de São Paulo e com forte atuação em todo o território nacional e Mercosul, a Tecnomeca desenvolve soluções para as indústrias de celulose, papel, papelão ondulado e embalagens. Nosso trabalho é oferecer os melhores equipamentos para o controle da qualidade, pesquisa e desenvolvimento (P&D), bem como seus serviços de manutenção, reforma e calibração com profissionais especializados.
Isso porque, a Tecnomeca conta com equipe e soluções de ponta para consertar os seus equipamentos, seja ou não de nossa fabricação. Além disso, temos uma ampla infraestrutura que nos permite consertar até mesmo no seu dispositivo importado. Traga ele para cá e faça seu orçamento conosco! Conheça mais sobre o nosso site.
Rua Maria de Abreu Moraes, 208 B – Laranjeiras – Caieiras/SP
© Todos os direitos reservados 2019 - Tecnomeca Indústria de Aparelhos de Medição Ltda.
Website desenvolvido Alliance Comunicação