Na indústria de celulose, o papel tissue é amplamente conhecido. Isso se deve ao fato do material ser aplicado para fabricar uma série de produtos, como toalhas de cozinha, tecido facial, fraldas descartáveis, guardanapos sanitários, papel hospitalar, entre outros. No entanto, para atingir essa capacidade, o item deve seguir um padrão de qualidade em certos quesitos, que por sua vez devem passar pelo processo de medição adequado.
Apesar de haverem alterações que dependem do tipo de produto que será fabricado, normalmente o papel tissue deve contar com bons níveis nos seguintes fatores:
Para garantir que o papel tissue poderá ser utilizado adequadamente, é preciso que um processo de medição seja realizado. Nesse procedimento, é necessário avaliar com cuidado os quesitos já citados.
A umidade, por exemplo, deve ser mantida com teor entre 7,0 e 8,5%. Caso o nível esteja abaixo disso, o papel pode ficar mais áspero, assim resultando em baixa maciez e crepagem prejudicada. Agora, em caso de nível de umidade elevado, o material perde resistência à tração e alongamento da folha, o que resulta em maus resultados na conversão do papel.
Sediada na cidade de São Paulo e com forte atuação em todo o território nacional e Mercosul, a Tecnomeca desenvolve soluções para as indústrias de celulose, papel, papelão ondulado e embalagens. Nosso trabalho é oferecer os melhores equipamentos para o controle da qualidade, pesquisa e desenvolvimento (P&D), bem como seus serviços de manutenção, reforma e calibração com profissionais especializados.
Isso porque, a Tecnomeca conta com equipe e soluções de ponta para consertar os seus equipamentos, seja ou não de nossa fabricação. Além disso, temos uma ampla infraestrutura que nos permite consertar até mesmo no seu dispositivo importado. Traga ele para cá e faça seu orçamento conosco! Conheça mais sobre o nosso site.
Rua Maria de Abreu Moraes, 208 B – Laranjeiras – Caieiras/SP
© Todos os direitos reservados 2019 - Tecnomeca Indústria de Aparelhos de Medição Ltda.
Website desenvolvido Alliance Comunicação