O processo de medição ocorre dos mais diferentes modos, uma vez que é aplicado em materiais com diversas características. Por conta disso, é importante conhecer as disparidades entre os procedimentos e os termos relacionados ao mesmo. É o caso do “erro” e da “incerteza”.
Leia também: QUAL A DIFERENÇA ENTRE CALIBRAR, VERIFICAR E AJUSTAR EQUIPAMENTOS DE MEDIÇÃO?
Tratando-se do primeiro quesito, o mesmo se refere a diferença entre um valor medido e um valor de referência. Essa análise é realizada constantemente, uma vez que é necessário manter essa divergência, chamada de erro, sempre baixa. Isso é importante pois, quanto menor for esse valor, maior será a exatidão do procedimento.
A incerteza de medição, por sua vez, corresponde a um parâmetro que está associado ao resultado de uma medição. Para facilitar o entendimento, basta encarar esse quesito como uma quantificação de confiabilidade do resultado. Isso significa, em outras palavras, que quanto maior for o valor da incerteza, menos confiabilidade há no processo.
Sediada na cidade de São Paulo e com forte atuação em todo o território nacional e Mercosul, a Tecnomeca desenvolve soluções para as indústrias de celulose, papel, papelão ondulado e embalagens. Nosso trabalho é oferecer os melhores equipamentos para o controle da qualidade, pesquisa e desenvolvimento (P&D), bem como seus serviços de manutenção, reforma e calibração com profissionais especializados.
Isso porque, a Tecnomeca conta com equipe e soluções de ponta para consertar os seus equipamentos, seja ou não de nossa fabricação. Além disso, temos uma ampla infraestrutura que nos permite consertar até mesmo no seu dispositivo importado. Traga ele para cá e faça seu orçamento conosco! Conheça mais sobre o nosso site.
Rua Maria de Abreu Moraes, 208 B – Laranjeiras – Caieiras/SP
© Todos os direitos reservados 2019 - Tecnomeca Indústria de Aparelhos de Medição Ltda.
Website desenvolvido Alliance Comunicação