Os testes de medição são divididos em diferentes métodos, sendo cada um deles aplicado de acordo com o produto. No caso do papel, um dos processos mais comuns é o arrebentamento de papel. Empregado para realizar o controle de rotina e a caracterização do material, o procedimento é também um dos mais simples de ser executado.
Para ser feito, o processo requer auxílio do equipamento Mullen Tester, um maquinário responsável por exercer uma pressão uniformemente crescente no corpo de prova. Dessa maneira, é possível determinar qual o limite aguentado pelo papel, uma vez que a força exercida sobre ele age também como uma simulação do emprego destinado ao material.
O papel conta com diferentes características, o que por sua vez ocasiona divergências na medição do arrebentamento. Dentre os fatores que podem influenciar no teste estão a crescente refinação, corte das fibras, variações na gramatura e na espessura.
Além disso, o uso de aditivos e colas também é responsável por afetar consideravelmente o comportamento do papel e o resultado do ensaio.
Leia também: ENTENDA COMO FUNCIONA A VALIDAÇÃO DE EQUIPAMENTOS DE MEDIÇÃO
Sediada na cidade de São Paulo e com forte atuação em todo o território nacional e Mercosul, a Tecnomeca desenvolve soluções para as indústrias de celulose, papel, papelão ondulado e embalagens. Nosso trabalho é oferecer os melhores equipamentos para o controle da qualidade, pesquisa e desenvolvimento (P&D), bem como seus serviços de manutenção, reforma e calibração com profissionais especializados.
Isso porque, a Tecnomeca conta com equipe e soluções de ponta para consertar os seus equipamentos, seja ou não de nossa fabricação. Além disso, temos uma ampla infraestrutura que nos permite consertar até mesmo no seu dispositivo importado. Traga ele para cá e faça seu orçamento conosco! Conheça mais sobre o nosso site.
Rua Maria de Abreu Moraes, 208 B – Laranjeiras – Caieiras/SP
© Todos os direitos reservados 2019 - Tecnomeca Indústria de Aparelhos de Medição Ltda.
Website desenvolvido Alliance Comunicação