Segundo a Associação Brasileira de Indústria de Máquinas e Equipamentos (ABIMAQ), a metrologia pode ser dividida em três tipos: científica, legal e industrial. Dessa maneira, no caso das indústrias de papel e celulose, as metodologias utilizadas são a legal e a industrial.
Assim, a grande diferença entre as duas está no foco. A saber, o objetivo do teste é preservar o consumidor final. Dessa forma, no caso da industrial, o intuito é proteger o lado empresarial do sistema.
Leia também: Qual a diferença entre a balança de precisão analítica e semi-analítica?
O maior objetivo da metrologia é garantir que os produtos apresentem graus de qualidade idênticos entre si, mitigando erros e assegurando que as normas estabelecidas sejam seguidas.
Portanto, os aparelhos de medição são grandes aliados da indústria de papel e celulose, pois garantem que a produção seja feita corretamente, destinando um produto final de extrema qualidade aos clientes.
Sediada na cidade de São Paulo e com forte atuação em todo o território nacional e Mercosul, a Tecnomeca desenvolve soluções para as indústrias de celulose, papel, papelão ondulado e embalagens. Nosso trabalho é oferecer os melhores equipamentos para o controle da qualidade, pesquisa e desenvolvimento (P&D), bem como seus serviços de manutenção, reforma e calibração com profissionais especializados.
Isso porque, a Tecnomeca conta com equipe e soluções de ponta para consertar os seus equipamentos, seja ou não de nossa fabricação. Além disso, temos uma ampla infraestrutura que nos permite consertar até mesmo no seu dispositivo importado. Traga ele para cá e faça seu orçamento conosco! Conheça mais sobre o nosso site.
Rua Maria de Abreu Moraes, 208 B – Laranjeiras – Caieiras/SP
© Todos os direitos reservados 2019 - Tecnomeca Indústria de Aparelhos de Medição Ltda.
Website desenvolvido Alliance Comunicação