A indústria do papel é cercada por muitos procedimentos, uma vez que o produto final depende de um controle de diversos fatores para contar com uma boa qualidade. Dentre os quesitos que mais merecem uma atenção especial está a umidade.
Leia também: CONHEÇA AS PRINCIPAIS EXIGÊNCIAS DE QUALIDADE DO PAPEL TISSUE
Com capacidade para danificar desde a matéria prima até o material pronto, a umidade requer um controle para ser mantida em um nível entre 45% e 55%. Caso esse objetivo não seja cumprido, o produto final pode apresentar problemas como:
Por conta dos fatores citados, a qualidade do papel acaba sendo afeta de diferentes maneiras. Dentre os problemas que podem surgir estão danos na aparência e no valor do material, surgimento de bolor na superfície do material e formação de furos e demais irregularidades.
Por conta dessas complicações, o material não consegue cumprir sua função, assim resultando em má reputação para a empresa.
Leia também: ENTENDA A IMPORTÂNCIA DA REFINAÇÃO DE PASTA CELULÓSICA
Sediada na cidade de São Paulo e com forte atuação em todo o território nacional e Mercosul, a Tecnomeca desenvolve soluções para as indústrias de celulose, papel, papelão ondulado e embalagens. Nosso trabalho é oferecer os melhores equipamentos para o controle da qualidade, pesquisa e desenvolvimento (P&D), bem como seus serviços de manutenção, reforma e calibração com profissionais especializados.
Isso porque, a Tecnomeca conta com equipe e soluções de ponta para consertar os seus equipamentos, seja ou não de nossa fabricação. Além disso, temos uma ampla infraestrutura que nos permite consertar até mesmo no seu dispositivo importado. Traga ele para cá e faça seu orçamento conosco! Conheça mais sobre o nosso site.
Rua Maria de Abreu Moraes, 208 B – Laranjeiras – Caieiras/SP
© Todos os direitos reservados 2019 - Tecnomeca Indústria de Aparelhos de Medição Ltda.
Website desenvolvido Alliance Comunicação